segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Saiba como lavar camisetas com estampas


Aprenda a cuidar de suas camisetas

Você pode economizar o dinheiro que gastaria para comprar novas camisetas estampadas, se souber cuidar daquelas que já tem, e com algumas técnicas de lavagem adequadas, suas camisas serão mantidas em excelentes condições. A última coisa que você quer é ver bolinhas, o desbotamento das cores e rachaduras na estampa depois de apenas algumas lavagens. 

Um erro em sua rotina de lavar roupas, pode arruinar uma camiseta e, por isso, é importante seguir algumas regras simples cada vez que for lavar roupa.

Instruções

1 - Compre um detergente especialmente formulado para tecidos delicados ou que seja suave com as cores, este poderá custar mais caro do que o seu detergente usual — mas esta não é hora de economizar. 

Se você insiste em comprar um detergente barato, o dinheiro que economizará será gasto comprando camisas novas muito mais cedo, do que se comprar o detergente certo desde o início.

2 - Agrupe camisetas de cores claras com outras roupas de cores claras e camisetas de cores escuras com outras peças de cor escura, lavando camisetas de cores vivas com outras peças similares. Lave todos os grupos separadamente para impedir que tinturas de peças escuras manchem as roupas claras.

3 - Lave as camisas sempre em água fria e do lado avesso; estas duas técnicas evitarão encolhimento, rachaduras na estampa e desbotamento das cores.

4 - Pendure as camisas para secar e não usar a secadora irá prevenir o desbotamento, encolhimento ou bolinhas. Passe, caso necessário (ver Dicas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário